Uma única tendência: Experiência

Posted on Posted in Comunicação

Fala meu povo bunito, saudade docês! Fiquei um tempo sem escrever por aqui pois nos últimos meses fiquei muito ocupado com a minha nova profissão, pois além de gestor de marketing agora também sou PAI.

Pois é. Na primeira semana de 2016 a minha princesa Pietra veio ao mundo e me fez viver a maior experiência da minha vida. E foi aí que veio o estalo para o texto dessa semana.

Eu já havia pensado na tão famosa lista de tendências do marketing para 2016, assim como fiz em 2015 e muitos já fizeram para 2014, 2013… Mas foi então que um amigo meu, ao me ver com a Pietra no colo, me perguntou: O que você tá sentindo agora? Respondi sem titubear: É uma experiência inexplicável e acho que todo mundo deveria passar por uma experiência assim um dia.

Então tá aí, EXPERIÊNCIA. Essa é a tendência. Não adianta eu escrever uma lista com 5 ou 10 tópicos do que serão as tendências para 2016 sendo que todas levarão a EXPERIÊNCIA.

Na minha primeira lista eu havia colocado itens como marketing de localização, serviço ao cliente multicanal simplificado, Internet das coisas, Realidade Virtual (VR), e mais uma caralhada de coisas que no fim das contas se resumem em experiência.

Por isso meus lindos, busquem informações sobre as tendências sim, mas aplique-as para gerar experiência para seus clientes criando um laço eterno de fidelidade, assim como pai e filha.